Inspiração

A Casa Turquesa começou a ganhar vida quando eu escolhi Paraty para ser a minha residência oficial, depois de anos vivendo entre Brasil e França. Receber e cozinhar sempre foram duas paixões, por isso eu pensei:“por que não criar um lugar onde a experiência de sentir-se em casa fosse a prioridade?”.

Alguns amigos já tinham me alertado que a cidade não tinha uma pousada bacana de verdade, um lugar que unisse conforto, elegância e uma certa bossa. Saí, então, em busca do local perfeito. A tarefa foi árdua, mas eu acabei encontrando o imóvel certo no melhor ponto do centro histórico, e bem próximo de onde sempre morei. Uma verdadeira extensão da minha casa e da arte e do prazer do bem receber!

Contei com o apoio e o incentivo de um anjo e melhor sócio do mundo. Ele me motivou a colocar em ação o projeto do arquiteto e grande amigo Renato Tavolaro, que já restaurou mais de 40 prédios no centro histórico de Paraty.

Do investimento, do trabalho e da inspiração de nosso trio de amizade e amor nasceu a Casa Turquesa. Até hoje ela permanece como referência de savoir-faire, superando tendências e modismos. O diferencial? Ele reside na permanência equilibrada de um staff motivado e capaz, dos serviços impecáveis, além da casa em si, que respira equilíbrio e leveza.

Um lugar especial como a Casa Turquesa só poderia ser fruto da conjunção de todos esses fatores, somada à minha paixão em receber bem!

assinatura_tete_v2